Uma menininha estava brincando na rua quando encontrou uma gatinha perdida. Como ela não tinha animais de estimação, se afeiçoou com o bichinho e disse ao irmão:
- Ah, como eu queria ficar com essa gatinha!
E o irmão respondeu:
- Mas a mamãe não vai deixar você ficar com ela…
Mesmo assim, a menininha pegou a gatinha e mostrou-a para sua mãe:
- Mamãe, posso ficar com essa gatinha? Por favor…
A mãe respondeu:
- Mas, minha filha, tenho tanta coisa pra fazer. Não vou ter tempo de cuidar dela.
A menininha prontamente disse:
- Não se preocupe, mamãe, vou cuidar dela.
A mãe, vencida, consentiu. E então a gatinha, chamada pela menininha de Bolinha, passou a viver naquela casa sendo muito amada e bem cuidada pela menininha.
Um dia, enquanto a menininha brincava com Bolinha, eis que aparece no quintal da casa uma cobra! A menina se assusta, e apavora-se. De repente, Bolinha se põe entre a menina e a cobra. A gatinha enfrenta a cobra, que lhe dá uma mordida fatal! O pai da menina chega e mata a cobra, mas Bolinha está ferida, convalescendo e, enfim, morre diante da menininha, que chora copiosamente.
A mãe se aproxima de sua filha e diz:
- Filha, a Bolinha viu que você estava em perigo, enfrentou a cobra e morreu por você. Assim como a Bolinha, Jesus viu que estávamos em perigo, enfrentou a morte e morreu para que nós fôssemos salvos…
***
Após contar esta ‘estorinha’, a contadora fez o seguinte apelo:
- Agora você, criança, ore assim para Jesus: Meu Jesus, obrigado por morrer para que eu fosse salvo. Perdoe os meus pecados e desde hoje quero aceitá-lo como meu salvador pessoal. Amém
***
Salve Maria!
Esta ‘estorinha’ foi contada em uma rádio de Itajubá no dia 11 de outubro, véspera do dia das Crianças, num programa ‘evangélico’. É uma prática comum ‘igrejas’ evangélicas daqui da cidade comprarem os horários das 12 às 14 hs e das 21 às 00 hs para difundirem suas ‘doutrinas’. Então nos vemos cercados de ‘profetizas’, ‘santos sacerdotes’, e doutos que se perdem nas aberrações doutrinárias que pretendem explicar.
Dos hereges e apóstatas, LIBERA NOS DOMINE!!!
"Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham". (Mt 19,14)
Pax Christi!!!