30 de março de 2008

ENTRE BLASFÊMIAS E PROFANAÇÕES...

Salve Maria!

Neste 'Domingo in Albis', como sempre faço fico 'zapeando' os canais de TV e fico de olho em alguma novidade que, de vez em quando, surge na TV CN(Era). Hoje a liturgia foi 'presidida' pelo Pe. Roberto Lettieri, da 'tradicional' Toca de Assis (coloquei 'tradicional' porque a VEJA assim a chama em sua reportagem sobre o aumento das vocações religiosas - e considerar o aumento da CN, da Toca e da Opus Dei como aumento vocacional é no mínimo uma piada!!!), e no fim de sua 'homilia' (a câmera flagrou até gente dormindo...) ele cita um artigo do 'professor' Felipe Aquino, sobre uma peça que está em cartaz em Brasília. Peça esta que, como a grande maioria das composições artísticas atuais, usa como tema o ataque à Igreja Católica e seus ritos. Abaixo, o cartaz da 'comédia' (ainda estou procurando onde está a 'comédia'...):

opi0359_nunca_fui_santo

Fiz questão de descaracterizar na imagem dados como o nome do autor, elenco, telefones, patrocinadores, ao contrário do prezado 'professor'. Não é minha intenção fazer propaganda para tamanho mau gosto. Se você quiser ver mais detalhes da tal 'comédia', dê uma olhadinha no site Cleofas. Lá o cartaz foi mantido inalterado.

Pior que satirizar a Igreja e seus ritos é profanar o Corpo e o Sangue de Cristo, como o próprio padre Lettieri disse no decorrer de sua homilia. O que dizer da famosa 'dança com o Santíssimo' realizada há algum tempo durante um 'Congresso de Novas Comunidades' lá mesmo no rincão?

(Clique aqui para ver o vídeo)

E o que dizer daqueles que vão assistir uma 'missa' (mesmo que seja em um retiro de férias, acampamento de verão, que seja!!!) sem o mínimo decoro, e recebem desta maneira o Corpo de Cristo???

Foto-20

Por favor, não me venham com desculpas para justificar tais atos. Aliás, para os 'moderninhos' tudo é justificativa. Claro, tudo para trazer mais jovens para a Igreja, para deixar a liturgia mais 'light', enfim....

Para terminar, padre Roberto profere 'ameaças' de castigo divino para o autor da peça. Pior castigo, padre, será para aqueles que sabem e mesmo assim ousam profanar o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor. Pior castigo será para aqueles a quem muito foi dado, pois muito lhe será cobrado.

Misericórdia, Senhor, para aqueles que profanam teu Santíssimo Corpo e erguem seus olhos como o fariseu...

Pax Christi!!!

Notas:

- Foto retirada do site 'PERSEVERANÇA NA FÉ', do amigo André.

Postagens populares