30 de março de 2008

COMENTÁRIOS SOBRE UMA MENSAGEM DO MONS. JONAS...

DEBOCHAR DE UM DOM DE DEUS É UM SACRILÉGIO

(Publicado no site da Canção Nova em 28/03/2008)

 

image Debochar de um dom de Deus é um sacrilégio. O dom de línguas não fomos nós que o inventamos. Está na Bíblia. É inegável. Esse dom não é brincadeira, é de Deus.

 

A partir daquele derramamento do Espírito Santo há 40 anos, vários daqueles jovens começaram a orar em línguas. Em várias partes do mundo já se ora assim. Negar esse dom é negar uma evidência. E zombar desse dom é um sacrilégio.

Deus, sabendo que não sabemos o que nem como orar, nos dá o dom de línguas. Você precisa começar a soltar a sua língua, a soltar os seus lábios. Você dá a partida. O dom da partida é dom de línguas.

Ore em línguas pelo seu marido, filhos, parentes. Use-o na sua "Corinto" [comunidade, família]. E se você mesmo, meu irmão, é a "Corinto" busque primeiro o batismo no Espírito Santo, porque Deus faz coisas maravilhosas por meio desse dom; muitas pessoas têm se convertido e alcançado muitas bênçãos graças a ele.

Vinde, Espírito Santo!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

O senhor tem toda razão, monsenhor... debochar dos dons de Deus é um TERRÍVEL SACRILÉGIO! E fazer de conta que se está 'orando em línguas' e dizer que 'soltando a língua, soltando os lábios', estará dando a partida para 'orar em línguas' é subestimar a inteligência de muitos e se aproveitar da ignorância de outros.

Deus não dá a todos o mesmo dom. Está na Bíblia:

"A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum.  A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz." (1Cor 12,7-11)

O senhor se esqueceu, monsenhor, de citar como aqueles jovens receberam o 'Espírito Santo' há 40 anos... esqueceu das mãos de Flo Dodge impostas sobre os professores da Notre-Dame, esqueceu do livro 'A Cruz e o Punhal', livro protestante que fala sobre o 'orar em línguas' e como este livro impressionou àqueles que o leram, como Patti Galagher. O que o senhor pretende, monsenhor? Fazer todos 'oradores em línguas'??? Desejaria o senhor apenas um dom, e assim fazer com que seus 'discípulos' aspirem apenas a esse dom?

Como disse São Paulo:

"Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? Fazem todos milagres? Têm todos a graça de curar? Falam todos em diversas línguas? Interpretam todos? "(1Cor 12,28-30)

Rezemos todos os dias o Rosário, meditando a vida de Nosso Senhor e Maria Santíssima. Adoremos ao Santíssimo Sacramento, façamos nossa confissão frequente, assistamos à Santa Missa com devoção e com o mesmo espírito daquelas piedosas mulheres a caminho do Calvário com Jesus.

"ASPIREMOS AOS DONS MAIORES!!!" (1Cor 12,31a)

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Seu irmão em Cristo,

Jorge Luis.

Postagens populares