25 de abril de 2008

UMA PEQUENA AJUDA...

Salve Maria!

Como auxílio ao artigo "DESMISTIFICAÇÃO DE UM ATAQUE", publicado no blog "FORA DA VERDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO - 'FALSITATIS' SPLENDOR'", apresento a tradução da entrevista de Dom Tissier de Mallerais.

* * *

Tissier P: Quando você diz "ele declarou," significa que ainda o faz?

R: Não, mas nunca retratou seus erros.

P: Mas meu senhor, se não os retratou, não os mantém ainda? De que você está falando? Pode você ser mais específico? Eu devo admitir que eu não sou nenhum teólogo e eu não li alguns de seus trabalhos. Era isto quando era cardeal?

R: Era quando foi sacerdote. Quando era um teólogo, declarou heresias, ele publicou um livro cheio de heresias.

P: Meu senhor, eu preciso que o senhor seja mais específico, deste modo nós podemos examinar a questão.

R: Sim, claro. Ele tem um livro chamado Introdução ao Cristianismo, escrito em 1968. É um livro cheio de heresias. Especialmente a negação do dogma da Redenção.

P: Em que sentido, meu senhor?

R: Ele diz que Cristo não pagou por nossos pecados, não os reparou. Ele, Jesus Cristo, na cruz, não fez a satisfação por nossos pecados. Este livro nega a expiação de Cristo pelos pecados.

P: Ah, eu não estou certo que entendo...

R: Ele nega a necessidade da satisfação.

P: Isto parece-se com Lutero.

R: Não, vai muito mais além do que Lutero. Lutero admite o sacrifício... a satisfação de Cristo. É pior do que Lutero, muito pior.

P: Meu senhor, eu devo retornar ao começo desta linha de questionamento: você está dizendo que ele é um herético?

R: Não. Mas nunca retratou estas afirmações.

* * *

Onde vemos Dom Tissier chamar o então cardeal Ratzinger de 'herege', ou que ele é 'pior que Lutero'?

Só a mente 'veritática' do sr. Alessandro Lima pode ver tais coisas...

Aliás, como ele vê 'coisas'....

Salve Maria!!!

Postagens populares