11 de maio de 2008

AS NÃO-MÃES...

Hoje é dia das Mães...

Poderia aqui falar das mães, essas mulheres que abrem mão de suas próprias vidas para dá-las a seus filhos. Mas hoje vou falar das não-mães...

Essas mulheres que, primeiro de tudo, olham seu sucesso pessoal, a procura pelo parceiro ideal, querem curtir a vida... e depois, se tiver tempo, um filho e olhe lá...

Mulheres que, se estivessem diante do Anjo, recebendo a notícia de que seria a mãe do Salvador, não pensaria duas vezes:

"Ah, mas esse menino vai atrapalhar a minha vida! Vou perder nove meses carregando-o no meu ventre, depois vão ser mais quatro meses em casa amamentando ele, sem contar que o meu corpo vai ficar todo deformado por causa dessa gravidez."

Mulheres que, diante do sublime dom que Deus lhes deu, não pensam duas vezes em dizer NÃO. E, se for necessário, farão de tudo para expulsar aquele corpo estranho de dentro de si.

Só que essas mulheres se esquecem que suas mães a desejaram, amaram a ponto de carregá-las por nove meses em seus ventres e viram a dor do parto tornar-se alegria pela chegada de uma nova vida... Essas mulheres que souberam dar o seu FIAT a tão sublime bênção... ser MÃE.

Como Maria, que se fez pequena e submissa ao Senhor:

"Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua Palavra"

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós!

anunciacao

À minha mãe e à mãe de minha filha, as minhas orações, e a minha gratidão por terem dado o seu SIM a Deus.

Feliz Dia das Mães!!!

Pax Christi!!!

Postagens populares