30 de maio de 2008

DONOS DO PARAÍSO... ATÉ QUANDO?

Salve Maria!

Será esta minha ÚNICA manifestação sobre o tema.

Ontem o STF julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) ajuizada pela Procuradoria Geral da República, contra a Lei de Biossegurança aprovada pelo Congresso Nacional em 2005.

Não vou entrar nos méritos dos juízes de nossa Casa Maior, de seus pareceres. Comentarei aqui o que vejo.

Vejo que, depois de pregar que as pesquisas seriam a solução de inúmeras doenças, a geneticista Mayana Zatz, visivelmente emocionada, diz:

"A decisão representa não só uma vitória da ciência, mas também do povo”.

“Todos vamos nos beneficiar dessa vitória. Temos uma enorme responsabilidade pela frente. Quero deixar claro que não estamos prometendo cura imediata, mas dar o melhor de nós nas pesquisas”, afirmou, muito emocionada.

“Queremos que os pacientes saibam que vamos lutar pelas mesmas condições de saúde do Primeiro Mundo”.

Talvez ela quisesse dizer 'do povo que pode pagar os custos das pesquisas', pois bem sabemos que o beneficiário não será o 'pobrezinho'. Ou o SUS vai bancar tais pesquisas?

Com tamanho ardil, os defensores das pesquisas usaram a mídia, expuseram pessoas que sofrem de diversas doenças para bradar ao Brasil que a manipulação das células-tronco embrionárias seria a chance de curá-las, e agora ela vem nos falar em 'dar o melhor', 'lutar por condições de saúde iguais ao do Primeiro Mundo'? Se nem o Primeiro Mundo mostrou resultados palpáveis na pesquisa? Pelo menos nisso estamos iguais a eles...

Fazendo analogia com o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, vemos que a Humanidade já se rebelou contra Deus, comendo da 'árvore do Bem e do Mal'... E agora, almeja comer da 'árvore da Vida Eterna'. Mas Deus, nas Escrituras, não permitiu e expulsou o Homem do Éden. Será que Deus permitirá que o Homem alcance sua maior ambição?

"Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes (do fruto da árvore do conhecimento), vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”" (Gn 3,5)

Pax Christi!

Postagens populares