19 de abril de 2007

NÃO SAIU NA ACI DIGITAL (EM PORTUGUÊS)...

Salve Maria!!!

Uma notícia de última hora, publicada pela ACI Prensa (http://www.aciprensa.com), mas não foi traduzida para o português... Por que será???

Já que não foi publicado no site da ACI Digital, eu tomei a iniciativa de traduzir o texto para o português:

Próximos anúncios?

O Papa convoca reunião surpresa com chefes de Dicastérios

VATICANO, 15 Abr. 07 / 01:49 am (ACI).- No que poderia ser um passo antecipado para algum anúncio importante, o Papa Bento XVI convocou de surpresa neste sábado uma reunião com os chefes dos Dicastérios do Vaticano.

A Sala de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer somente que a reunião se realizou às 10 horas da manhã - hora de Roma - na Sala das Congregações do Palácio Apostólico, onde se encontra a residência pontifícia.

Ainda que a Santa Sé não tenha informado a natureza da reunião, vários vaticanistas italianos sinalizam que o Santo Padre tem preparados dois importantes documentos que ameritariam as opiniões dos cabeças dos Dicastérios.

O primeiro é o possível Motu Próprio - que poderia vir acompanhado de um estudo realizado por especialistas sobre o tema - que concederia a indulgência universal para a celebração da Missa de São Pio V, anterior ao Missal Romano que aplicou a reforma litúrgica do Concílio Vaticano II.

O segundo documento é a esperada carta aos católicos chineses, anunciada pelo mesmo Bento XVI para o tempo da Páscoa, e que poderia marcar um giro histórico nas relações da Santa Sé com a China comunista.

(Notícia original em espanhol em http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=16476)

Pax Christi!!!

Postagens populares