17 de agosto de 2008

SEM PERDER TEMPO...

Salve Maria!

Sem perder tempo, Monsenhor Abib continua a destilar seu 'veneno'...

"Domingo, 17 de agosto 2008

A cultura do Pentecostes precisa ser instaurada

O Papa Leão XIII consagrou o século 20 ao Espírito Santo, mas, infelizmente, nós, Igreja, não estávamos prontos. A partir de Pentecostes a Igreja expressa vitalidade divina, que se expressa com os dons dos carismas. Nós precisamos dessa vitalidade divina. É a realização da profecia de Ezequiel que vê primeiramente ossos ressequidos, mas o Senhor lhe diz que profira um oráculo sobre eles, faça entrar o sopro da vida e profetize ao espírito, e assim por diante (confira Ezequiel 37, 1-14). A Palavra diz que se levanta um grande exército desses ossos. Este é o desejo de Deus: transformar-nos em um grande exército. É isso que o Senhor quer e nós também precisamos querer.

É tempo de levarmos a sério o novo Pentecostes, Deus é irrevogável nos dons d’Ele e este é o grande dom para a Igreja. Agora cabe a nós tomarmos posse dessa graça, é agora, é o tempo de Kairós que está sobre nós.

Precisamos instaurar a cultura do Pentecostes, precisamos dessa aldeia global. Por intermédio desses dons de Deus a Igreja propaga o ministério do salvífico do Senhor. A salvação vai se propagar até que Jesus volte pela segunda vez. O Espírito da Igreja forma missionários decididos e valentes como os grandes apóstolos Pedro e Paulo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib"


***

Mais uma vez Monsenhor Abib condena a Igreja por não estar pronta para o 'Novo Pentecostes'. Pensar como ele é admitir que o Espírito Santo se ausentara de sua Igreja, e assim Cristo teria mentido quando disse que estaria com Ela até a consumação dos séculos. E pensar assim cheira a HERESIA. Aliás, isso não é novidade em se tratando de alguém que chama os protestantes pentecostais de 'lindos e santos'...

Esse 'Novo' Pentecostes pregado por Monsenhor Abib não se encontra nas Escrituras. É doutrina protestante acolhida pelo movimento conhecido como 'Renovação Carismática Católica', criada na década de 60 por católicos que, orientados e após receberem o 'batismo no Espírito' das mãos de uma HEREGE, e inspirados por leituras de livros PROTESTANTES, espalharam essa novidade por toda a Igreja.

Quem se incomoda em possuir 'dons extraordinários' não está no caminho para a Salvação, mesmo porque não serão estes dons que Deus levará em conta no dia do Juízo.

E a cultura do Pentecostes nada tem a ver com o que pensa Monsenhor Abib. Aliás, essa 'cultura do Pentecostes' foi criada no século XIX por protestantes. Quanto protestantismo nas 'lindas' palavras deste monsenhor!!!

Portanto, caro irmão, não se preocupe em orar em línguas, ou então profetizar... quem sabe ser um taumaturgo. Deus dá a cada um o dom que Ele acha conveniente. Busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. O resto? Ah, o resto é consequência... e Ele lhe dará se for necessário.

Pax Christi!!!

Postagens populares